LAVAGEM DE ESTOFOS, DESINFEÇÃO VIAUTRAS AUTOMÓVEIS , OFICINAS AUTO
– INTRODUÇÃO
No interior das viaturas automóveis, é importante fazer a limpeza com regularidade, para que a sujidade, não se vá entranhar cada vez mais para o interior dos estofos, tornando-se assim cada vez mais difícil de remover. Além disso, com o tempo vai-se instalando nos tecidos dos estofos, e outras partes da viatura, germes e bactérias, que poderão ser prejudiciais à saúde dos ocupantes. Para 0 evitar, realçamos a necessidade da limpeza regular dos estofos, mas também, em conjunto ou separadamente, uma importante e eficaz higienização do interior da viatura.
Dispomos de uma gama variada, de equipamentos e produtos químicos, desenvolvidos para proporcionarem uma limpeza e desinfeção adequada, que vá de encontro às necessidades dos nossos Clientes.
1.- SISTEMA DE INJEÇÃO A FRIO, E EXTRAÇÃO DE SUJIDADE POR VÁCUO -ESTOFOS E TECIDOS AUTO
Uma mistura de água com detergente de limpeza, é pulverizada sobre as fibras do tecido. A seguir, com o auxílio de uma ponteira leve com 10 cm largura, e com formas adequadas, deslizar com alguma pressão sobre os estofos, a ponteira, extraindo assim a solução do detergente, misturada com a sujidade dos estofos.
2.- SISTEMA DE INJEÇÃO A FRIO, E EXTRAÇÃO DE SUJIDADE POR VÁCUO – LIMPEZA DE SUPERFÍCIES LISAS, OFICINAS, …
3.- SISTEMA DE INJEÇÃO A QUENTE, E EXTRAÇÃO DE SUJIDADE POR VÁCUO
A limpeza através da injeção de detergente, pode ser significativamente melhorada, com a utilização de água quente. Exemplo: – Limpar os estofos com uma mistura mais quente em apenas 10ºC, é o mesmo que limpar a mesma superfície duas vezes com água fria. Estas máquinas, podem ser equipadas com sistema instantâneo de aquecimento, que permite aquecer a água utilizada na limpeza. Desta forma obtém-se um resultado muito melhor na limpeza dos estofos ou outros tecidos, mesmo os muito sujos. A temperatura máxima, é limitada a 65-70ªC, para não danificar os tecidos. O uso da água quente, reduz o tempo de secagem, e, é aconselhado para trabalhar nos períodos frios do ano, e/ou em espaços frios.
4.- SISTEMA DE EXTRAÇÃO POR ESPUMA DENSA FRIA
Esta solução, utiliza uma espuma densa especial, pulverizada sobre os tecidos, sendo aspirada alguns segundos depois. A espuma densa não penetra profundamente nos tecidos, o que garante um tempo de secagem muito rápido. Os bancos dos estofos ao fim de 20 minutos, estão praticamente secos. Para se obter esta espuma densa especial, a solução de limpeza é misturada com ar comprimido (existindo um modelo com compressor de ar incorporado, ou, outro modelo com tomada de ar, para ligar a uma rede externa). Esta espuma densa pela sua especificidade e pelo tipo de espuma que se forma, consegue penetrar nos tecidos alguns milímetros onde fica depositada. E assim, garante um excelente resultado de limpeza, mesmo sem escovar manualmente. A ponteira manual de sucção, é muito leve e compacta, e limpa rapidamente todos os assentos, com um mínimo de esforço. Além disso, as suas formas, permitem chegar até aos cantos mais difíceis.
As máquinas com extração de espuma densa, podem ser equipadas com uma pistola, de turbo nebulização especial de 50 mícrones. O seu pequeno tamanho, permite que as partículas permaneçam suspensas no jato de ar, e cheguem facilmente a qualquer ponto do local. O jato desinfetante pode atingir superfícies a 4 metros do operador. Ao direcionar o jato de forma, é possível pulverizar pequenas espaços (salas), de forma rápida e uniforme.
Com a nebulização com partículas muito pequenas de 50 mícrones, estas humedecem muito pouco as superfícies, depositando-se uniformemente, e deixando-as levemente húmidas por alguns minutos. Desta forma, o produto consegue atuar o tempo necessário, para realizar a sua ação higienizante. Após o tratamento, a viatura ficará imediatamente pronta a ser utilizada. As partículas higienizantes são nebulizadas no habitáculo, saturando-se e atingindo até os pontos mais difíceis, incluindo as saídas de ar forçado e/ou condicionado.
5.- SISTEMA DE EXTRAÇÃO POR ESPUMA DENSA QUENTE
Este sistema, patenteado pela Santoemma, utiliza espuma densa quente, o que garante excelentes resultados de limpeza, mesmo no caso de tecidos extremamente sujos, e com um tempo de secagem ainda menor. Este sistema é particularmente recomendado para trabalhar nos períodos frios do ano, e em espaços também muito frios. A espuma quente, está imediatamente disponível, desde que se liga a máquina.
6.- FORÇA DE SUCÇÃO
Na limpeza dos tecidos, o tempo de secagem depende principalmente da força de sucção. Estas máquinas, são equipadas com um sistema de vácuo muito potente, que permite uma percentagem 50% superior, ao de outras máquinas convencionais. Isto permite obter um tempo de secagem extremamente reduzido, em comparação com as máquinas normais. Além de reduzir o tempo de secagem, obtém-se um resultado de limpeza, significativamente melhor. Pois, quanto maior a quantidade de solução extraída das fibras do tecido, mais sujidade é retirada da superfície. Em comparação com as máquinas normais, a mesma solução contendo sujidade, ao evaporar-se nos tecidos, não deixa a superfície limpa, pois não tem uma capacidade de vácuo (sucção) tão potente e rápida.